Câmara de Bananal cassa mandato do prefeito Peleco (PSDB); vice assume
21/09/2018 19:23 em Bananal

 

A cassação foi aprovada por unanimidade por nove votos a zero. Na sequência, a Câmara deu posse ao vice Carlindo Nogueira Rodrigues 'Piá' (PTB).

 

A Câmara Municipal de Bananal cassou o mandato do prefeito Jorge Rodrigues da Silva Filho 'Peleco' (PSDB) na manhã desta sexta-feira (21). Uma comissão processante apontou irregularidades na compra de material escolar sem licitação. Cabe recurso.

A cassação foi aprovada por unanimidade na Câmara - nove votos a zero. Na sequência, a Câmara deu posse ao vice Carlindo Nogueira Rodrigues 'Piá' (PTB). O vice também foi investigado, mas foi absolvido pelo legislativo.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a lei de licitações foi driblada na compra de materiais escolares feita pela prefeitura no início do mandato político em 2017. Na época, a promotoria informou que os envolvido criaram uma situação de emergência para a aquisição dos produtos e fraudaram pesquisas de preços, 'fabricando' processo de dispensa de licitação.

Em junho de 2017, o prefeito e vice ficaram 120 dias afastados por determinação da Justiça. Na ocasião, o presidente da Câmara assumiu o governo.

 

Fonte: G1 (Tv Vanguarda)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE